UFSC na mídia: Ninguém é líder no mundo se não for líder aqui

25/03/2014 08:30

O vice-presidente de Relações Institucionais da Whirlpool, Armando Valle, é economista formado e pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e costuma frequentar muito Joinville e Florianópolis. Esta semana, conversou por telefone com a Panorama, porta-voz de recentes conversações com o governo sobre cenários econômicos. Na semana retrasada, o presidente da Whirlpool Latin America, João Carlos Brega, esteve entre os 18 megaempresários que se sentaram com Guido Mantega em Brasília. Na semana passada, nova rodada sem São Paulo com associações do varejo, e aí inclusive o VP participou.

Valle explica que são comuns esses encontros, a cada 45 ou 60 dias, mas nem sempre captados pela imprensa como esse que antecedeu o socorro ao setor elétrico. É nessas ocasiões que o governo tira a temperatura, com os grandes nomes, do que vai pelos mercados. A Whirlpool é a maior fabricante mundial de eletrodomésticos, dona das marcas Brastemp, Consul e Kitchen Aid, e com a Embraco, líder mundial na fabricação de compressores herméticos. Esta semana, aliás, a Embraco anunciou que, em parceria com a UFSC está a um passo da revolução das geladeiras no mundo, com o desenvolvimento de um compressor sem óleo.

UFSC é ponto forte para pesquisa

Para nós, o ponto forte é estarmos próximos de uma universidade forte como a UFSC. Essa parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina pode ser vista no prédio que construímos juntos, o Polo, um prédio laboratório de pesquisa onde trabalham Petrobras, Embraer, empresas com capacidade mundial de comparação. Hoje se desconhece no mundo um centro de refrigeração como esse da UFSC.

Texto: Notícias do Dia, de 24 de março de 2014

Tags: UFSCUFSC é ponto forte para pesquisa