Sinter divulga oportunidades internacionais

25/10/2013 14:53

A Secretaria de Relações Internacionais (Sinter) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) atualiza constantemente uma página voltada para a divulgação de oportunidades de estudo no exterior.

Os links, imagens e anexos estão disponíveis na página de oportunidades internacionais no site da Sinter. Os destaques mais recentes são:

9º G20 Youth Forum

Entre os dias 7 e 11 de maio de 2014, será realizado o 9º G20 Youth Forum, em Munique, Alemanha. Este será o maior evento internacional de 2014 feito para jovens líderes, com o objetivo de discutir questões de importância global. As inscrições podem ser feitas até 15 de dezembro de 2013.

Mais informações, acesse o site do evento.

Programa de bolsas para jovens professores e pesquisadores Santander Universidades 2013

A UFSC e o Santander Universidades convocam os interessados a candidatarem-se para cursar um período de atividades acadêmicas em uma das instituições de ensino superior (IES) conveniadas. Serão oferecidas três bolsas de mobilidade, a serem realizadas entre os meses de janeiro e dezembro de 2015, conforme o calendário acadêmico da universidade de destino. Os pré-requisitos e a documentação necessários à inscrição estão disponíveis nos anexos.

A documentação deve ser enviada até o dia 1º de novembro de 2013.

Edital Conjunto Propesq-Sinter-Propg Final 2013.
Princípios JP 2013 – Com Registro.

Prêmio Professores do Brasil

O Centro Informativo (CIEP) comunica que estão abertas as inscrições ao Prêmio Professores do Brasil, uma iniciativa do Ministério da Educação, promovida juntamente com as instituições parceiras. Inscrições até 30 de outubro de 2013.

Mais informações com Nelza Cristina Zakowicz – (51) 3016-6570 / ciep@fundaplub.org.br / www.fundaplub.org.br.

Capes anuncia dois novos editais em parceria com a Holanda

Branetec

O Programa Capes/Branetec tem como objetivo apoiar projetos de parcerias institucionais universitárias – exclusivamente em nível de graduação –, para fomentar o intercâmbio acadêmico entre universidades do Brasil e da Holanda, e estimular a aproximação de suas estruturas curriculares.

  • Áreas do Programa Ciência sem Fronteiras.
  • O proponente do projeto deverá ser um professor doutor da universidade.

Nuffic

O Programa Capes/Nuffic selecionará projetos conjuntos de pesquisa em todas as áreas do conhecimento, com vista ao intercâmbio científico entre instituições de ensino superior do Brasil e da Holanda.

  • Áreas: Ciências Biológicas, Engenharia, Ciências da Saúde, Ciências Agrícolas, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e Artes.
  • Apoio financeiro para missões de trabalho (professores e pesquisadores), missões de estudo (doutorado sanduíche e/ou estágio pós-doutoral) e recursos de custeio.

Proficiência em línguas exigida: inglês e/ou holandês.

Inscrições até 14 de novembro de 2013.

Editais disponíveis em www.capes.gov.br.
Conheça as universidades holandesas: www.nesobrazil.org.
E-mails para contato: branetec@capes.gov.br / nuffic@capes.gov.br / callforproposals@nesobrazil.org.

Confira outras oportunidades que estão publicadas no site.

Informações: http://sinter.ufsc.br/oportunidades-de-outras-instituicoes/.

Texto: Sinter

Claudio Borrelli / Revisor de Textos da Agecom / UFSC
claudio.borrelli@ufsc.br

Tags: oportunidades internacionaisSinterUFSC