Fapeu comemora 36 anos de apoio à transferência científica e tecnológica

A pesquisa para aproveitamento de microalgas na obtenção de biodiesel é exemplo de um dos 500 trabalhos em execução atualmente pela Fapeu. Fotos: Cláudia Reis
Instituída em 28 de setembro de 1977, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (Fapeu) completa 36 anos neste sábado, 28 de setembro. A Fapeu é credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) como Fundação de Apoio da UFSC. Este ano tornou-se também autorizada a dar suporte às atividades do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).
A Fapeu atua em processos de gestão de projetos, identificação de fontes de financiamento, assessoria, planejamento e elaboração de projetos, entre diversas outras ações. Dessa forma auxilia e estimula a cooperação científica, técnica e financeira com instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais.
Mais de cinco mil projetos nas diversas áreas do conhecimento já foram gerenciados por sua equipe. Atualmente quase 500 trabalhos envolvendo atividades de ensino, pesquisa e extensão têm apoio de seu quadro funcional.
“Desde sua criação a Fapeu tem contribuído para fortalecer o relacionamento da UFSC com a sociedade, apoiando e estimulando os processos de interação e transferência científica e tecnológica. Agora atuaremos também com esse foco no apoio de projetos do IFSC e da UFFS”, destaca o superintendente da Fundação, professor Gilberto Vieira Ângelo.
Saiba mais sobre a Fapeu no vídeo institucional.
Mais informações: (48) 3234-6411.
Assessoria de Comunicação da Fapeu
comunica@fapeu.org.br / (48) 9983-0616