“42 anos formando profissionais de excelência” é tema da 2ª Semana da Pós em Química

17/06/2013 17:50

A II Semana da Pós-Graduação em Química da UFSC será realizada de 17 a 21 de junho de 2013, no Departamento de Química da Universidade, com o tema “42 anos Formando Profissionais de Excelência”. O evento pretende divulgar os avanços da Química nas suas áreas de concentração e as pesquisas desenvolvidas em seu programa de pós-graduação (PPGQMC) e no Brasil, bem como incentivar a troca de conhecimentos, estabelecimento de parcerias e convênios de cooperação entre os participantes. Confira a programação.

Palestras e minicursos serão oferecidos por pesquisadores de destaque internacional e, ainda, apresentações dos pós-graduandos sobre os trabalhos científicos desenvolvidos nas diferentes áreas do conhecimento e grupos de pesquisas do PPGQMC.

Serão feitas várias homenagens, entre elas, a um dos pesquisadores que vem contribuindo de forma valiosa para a qualidade do ensino, da pesquisa e da administração do Programa, ao professor da UFSC Ademir Neves, que fará a palestra de abertura “Como os efeitos na segunda esfera de coordenação podem influenciar na eficiência catalítica de hidrolases sintéticas”. Na sequência, Vitor Francisco Ferreira, da Universidade Federal Fluminense (UFF), membro Titular da Academia Brasileira de Ciências e presidente da Sociedade Brasileira de Química (2012-2014), abordará “Como a Química Melhora a Nossa Qualidade de Vida”. E para o encerramento, o professor Sergio Luiz Gargioni, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), tratará o tema “Ciência e Tecnologia no Estado de SC”.

Informações: www.spgquimica.ufsc.br / spgquimicaufsc@gmail.com ou (48) 3721-6849

Tags: Ademir NevesDepartamento de QuímicaII Semana da Pós-Graduação em Química da UFSCSergio Luiz GargioniUFSC