Estudantes de Artes Cênicas estreiam peça durante manifestação na ponte Pedro Ivo Campos

Encenação ocorreu sobre a ponte Pedro Ivo Campos, em meio à manifestação que reuniu cerca de 10 mil pessoas. Foto: Ivi Louise Horst
Estudantes da turma de Processos Criativos do curso de Artes Cênicas da UFSC encenaram nessa terça-feira, dia 18 de junho, a peça “O Último Godot”, pela primeira vez no Brasil. A encenação ocorreu sobre a ponte Pedro Ivo Campos, em meio à manifestação pelo transporte público, que reuniu cerca de 10 mil pessoas e interditou as duas pontes de acesso a Florianópolis. O grupo teatral deve se apresentar novamente no protesto desta quinta-feira, 20 de junho, em frente à Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).
A peça é uma homenagem aos 60 anos de estreia de “Esperando Godot”, de Beckett (1906 – 1989), encenada pela primeira vez em 1953 no Théâtre de Babylone, em Paris. “É uma peça de cunho político, apresentada no contexto certo e na hora certa”, diz a professora da disciplina, Dirce Waltrick do Amarante. A encenação também levanta a questão da crise da arte e a morte do teatro, que renasce como teatro de rua. “A peça requer uma performance do público, e as pessoas reagiram muito bem”, conta.
Orientado pela professora Dirce Waltrick do Amarante, o grupo é formado pelos estudantes:
– Eduardo Stahelin
– Lindson Mühlmann
– Jacqueline Kremer
– Robson Walkowski
– Priscila de Souza Serafim
– Anderson Luis de Souza
– Giovana Ursini
– Ivi Louise Horst
– José Oliveira
As próximas apresentações do grupo serão:
– SESC Prainha: 20,25,26 e 27 de junho
– Teatrinho/UFSC: 05, 06, 07,26, 27 e 28 de julho
– UBRO: 13, 14, 20, 27 e 28 de agosto
– UBRO: 20, 21 e 22 de setembro
Mais informações:
Dirce Waltrick do Amarante
dwa@matrix.com.br
(48) 3721 2338
Veja também a reportagem da TV UFSC sobre a manifestação do dia 18 de junho:
Beatriz Nedel Mendes de Aguiar / Estagiária de Jornalismo da Agecom /UFSC
beatriznedel@gmail.com