Universidades canadenses financiam projetos de pesquisa

10/05/2013 16:21

O programa LACREG, da Associação de Universidades e Faculdades do Canadá (Association of Universities and Colleges of Canada – AUCC), oferece financiamento para projetos de pesquisa do Canadá e da América Latina, com bolsas de até 15 mil dólares canadenses. Os projetos custeados devem abordar uma ou mais das quatro áreas: Agricultura e Meio Ambiente; Política Global de Saúde; Ciência e Inovação; Política Social e Econômica.

As inscrições vão até as 16h do dia 20 de junho, e podem ser feitas pelo endereço http://www.aucc.ca/programs-services/international-programs/canada-latin-america-and-the-caribbean-research-exchange-grants-lacreg/apply/. O candidato deve ser professor regular de período integral com PhD, em instituição de educação superior brasileira; pesquisador regular e de período integral com PhD, em instituto de pesquisa brasileiro; estudante de pós-graduação em período integral (mestrado, PhD, pós-doutorado) em universidade brasileira; ou estudante de pós-graduação período integral, atuando em instituto de pesquisa brasileiro.

Mais informações: ou http://www.aucc.ca/programs-services/international-programs/canada-latin-america-and-the-caribbean-research-exchange-grants-lacreg/.

Beatriz Nedel Mendes de Aguiar/Estagiária de Jornalismo da Agecom/UFSC

Tags: América LatinaCanadáLACREGUFSC