Divulga UFSC – 13/5/2013 – Edição 171

13/05/2013 16:47

13/5/2013 – Edição 171

Grupo de Estudos em Atenção Psicossocial e Drogas será lançado dia 14

Nesta terça-feira, dia 14, às 14h, no Auditório da Pós-Graduação do CCS, Bloco H, ocorre o lançamento do Grupo de Estudos em Atenção Psicossocial e Drogas (Apis/UFSC), com a conferência “Rede de Atenção Psicossocial no Brasil: avanços e desafios“, atividade alusiva ao “Dia Nacional de Luta Antimanicomial”. O evento contará com a presença de Roberto Tykanori Kinoshita, coordenador Nacional de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas do Ministério da Saúde. Acesse a programação. Informações: (48) 3721-2786.

Seminário sobre diálogo de humanos e não-humanos na antropologia

O Seminário “Mapeando Controvérsias Contemporâneas: humanos e não-humanos na antropologia” será realizado nesta segunda-feira, dia 13, das 18h às 22h, no Auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). O Seminário, organizado por Theophilos Rifiotis e Jean Segata, visa constituir no Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS) um espaço de discussão sobre questões contemporâneas da Teoria Antropológica. Outras informações pelo e-mail t.rifiotis@ufsc.br.

Conselho Universitário realiza sessão extraordinária nesta terça

O Conselho Universitário (CUn) da UFSC se reúne em sessão extraordinária nesta terça-feira, dia 14, às 8h30min, na sala “Professor Ayrton Roberto de Oliveira” (Sala dos Conselhos). A sessão será transmitida ao vivo. Veja a ordem do dia.

Reorganiza UFSC prorroga até hoje o prazo de questionário para chefias

O preenchimento do Questionário das Chefias do Grupo de Trabalho “Reorganiza UFSC: isonomia para todos” foi prorrogado até esta segunda-feira, dia 13. As chefias selecionadas constam nesta página. Informações: reorganiza.ufsc.br, reorganiza@contato.ufsc.br ou (48) 3721-4986/4556/4557.

1ª Semana do CCB Recicla

Entre os dias 13 e 17 de maio, ocorrem palestras sobre o Projeto CCB Recicla, a gestão de resíduos sólidos e projetos da área ambiental. Pipocadas com filmes sobre o tema, oficina de reciclagem e visita ao Aterro Sanitário de Biguaçu são outros atrativos da semana. Os eventos serão nas Salas 8 e 10B, da ala nova do CCB. Informações: recicla.ccb.ufsc.br.

Núcleo de Estudos da Terceira Idade da UFSC exibe filme do pré-FAM

Nesta terça-feira, dia 14, às 9h, o Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI), em parceria com o pré-FAM (Florianópolis Audiovisual Mercosul), promove a exibição do documentário Iván – de volta para o passado, no Auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ). O documentário foi um dos ganhadores da última edição do evento.

Inscrições abertas para oficina gratuita de videodança

A Oficina de Videodança, com Alexandre Veras e Andrea Bardawil (Fortaleza/Ceará), é uma parceria da UFSC com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e oferece 25 vagas. As aulas serão realizadas de 27 de maio a 1º de junho, no Auditório e Laboratório de Dança B, Bloco 5, do Centro de Desportos (CDS da UFSC), e consta da programação da II Semana da Dança na UFSC. Inscrições até 22 de maio pelo e-mail multipladanca@gmail.com. Informações: (48) 3721-8307.

Inscrições abertas para Semana Acadêmica de Letras

Estão abertas as inscrições para a 7ª Semana Acadêmica de Letras da UFSC, que será realizada de 21 a 24 de maio, no Centro de Comunicação e Expressão (CCE). O evento tem por objetivo promover a integração e o intercâmbio entre as diferentes áreas de ensino-pesquisa-extensão do curso de Letras, proporcionando discussões sobre Língua(gem) e Literatura. Inscrições até o dia 16 de maio, no site do evento.

Terapias no Projeto Amanhecer do HU

Estão abertas as inscrições para as terapias integrativas complementares promovidas pelo Projeto Amanhecer, do Hospital Universitário (HU), programadas para o período de 21 a 24 de maio, das 8h às 12h, e das 13h30 às 17h30. Interessados devem comparecer no Núcleo de Capacitação Técnica do HU (atrás do Grêmio), portanto documento de vínculo com a UFSC. Informações: (48) 3271-8055.

Pró-Reitor de Extensão assume vice-coordenação do Forproex-SUL

O pró-reitor de Extensão, professor Edison da Rosa, assumiu a vice-coordenação do Fórum de Pró-Reitores de Extensão – Regional Sul na última quarta-feira, dia 8 de maio, durante o 33º Encontro Forproex Nacional, que foi realizado na Universidade Estadual do Rio de Janeiro. O professor também foi escolhido como representante da Regional Sul no Colégio de Extensão da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

Acompanhe a UFSC nas redes sociais:
TwitterFacebook

Tags: DivulgaUFSC