Cine Paredão desta sexta-feira apresenta filme sobre reggae
Cine Paredão desta sexta-feira, 10 de maio, apresenta “Rockers”, filme que se passa nos guetos da Jamaica e conta a história de Horsemouth, um músico de reggae que tenta ganhar dinheiro e se estabelecer no mercado musical. A sessão acontecerá em novo horário, às 19h, no Bosque do CFH. Em caso de chuva o evento será transferido para o mini-auditório do CFH.
Neste mês de maio – mês da Abolição da Escravatura – o Cine Paredão abre seu espaço com uma série de filmes que visam discutir e provocar novos olhares, ideias e saberes advindos da luta, história e cultura negra. Nesta edição, o Cine Paredão ajusta o foco de suas lentes para rememorar um dos grandes nomes do Reggae, Bob Marley. No dia 11 de maio de 2013 se completará 32 anos da morte deste ícone jamaicano que deu voz a muitos povos com sua música e popularizou o reggae.
Reggae é um estilo musical com origem na Jamaica, e que entre outros temas traz fortes críticas a sociedade em que vivemos, especialmente sobre as desigualdades sociais e os preconceitos. Ao invés de ilustrarmos a vida e morte do cantor jamaicano, decidimos dividir com o público a história de outros grandes nomes do reggae- que participam do filme- e difundir através da telinha a realidade da Jamaica, em tempos de vida do Bob Marley.
Título Original: Rockers I’s Dangerous
Diretor: Ted Bafalakous
Tempo de Duração: 99 min
Ano de Lançamento: 1978
Sobre o Cine Paredão
O Projeto Cine Paredão foi criado em 2008, por iniciativa de estudantes do curso de Ciências Sociais. Realizado ao ar livre, o Projeto tem como objetivo exibir filmes de difícil acesso para a comunidade em geral. As sessões acontecem todas as sextas-feiras, às 20 horas. As obras apresentadas tem caráter não comercial e nos proporciona pensar e refletir o cinema como arte em constante evolução, passando por diversos olhares, tempos e lugares ao redor do mundo. Com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e da Secretaria de Cultura (SeCult), o projeto propõe ocupar um espaço onde arte e a cultura possam ser livres de padrões preestabelecidos, e ao mesmo tempo, estimular outras formas de arte e expressão.
Mais informações:
facebook/Cine Paredão