Tese defendida na UFSC recebe menção honrosa do Prêmio Vale-Capes
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e a VALE S.A. concederam Menção Honrosa do Prêmio Vale-Capes de Ciência e Sustentabilidade 2012 a Vamilson Prudêncio da Silva Junior pela tese Effects of intensity and scale of production on environmental impacts of poultry production chains: LCA of French and Brazilian poultry production scenarios. Os resultados foram publicados nesta terça-feira, 9 de abril.
A tese teve por objetivo analisar os efeitos da intensidade e também da escala de produção sobre os impactos ambientais de cadeias produtivas de frango. A defesa foi em 2011 na UFSC em colaboração com a Universidade Europeia da Bretanha (UEB – França), sob orientação dos professores Sebastião Roberto Soares, do Programa de Pós-Graduação de Engenharia Ambiental da UFSC, e Michel Bonneau, do Agrocampus Ouest (UEB).
O Prêmio Vale-Capes de Ciência e Sustentabilidade Edição 2012 se refere às teses e dissertações defendidas no Brasil em 2011. A iniciativa foi criado a partir de uma parceria entre a Capes e a Vale, firmada durante a conferência Rio +20. Entre os critérios avaliados estão ideias, soluções e processos inovadores para questões como redução do consumo de água e energia, redução de gases do efeito estufa (GEE), aproveitamento, reaproveitamento e reciclagem de resíduos e/ou rejeitos e tecnologia socioambiental com ênfase no combate à pobreza.
Mais informações:
Professor Sebastião Roberto Soares: soares@ens.ufsc.br
Veja também: Publicação no Diário Oficial