SeTIC informa solução para computadores com problemas de atualização do Windows

10/04/2013 16:33

Nesta quarta-feira, vários computadores da UFSC não conseguiram mais abrir o sistema operacional Windows, devido a uma atualização automática providenciada pela Microsoft (KB2823324).

A SeTIC informa os passos necessários para resolver este problema:

1. Iniciar o computador em modo de restauração. Para isso inicie o computador pressionando a tecla F8.

2. Selecione a opção “Recuperar o seu computador”.

3. Selecione “prompt de comando” e escreva o seguinte:

dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions

Lembrando que o C:\ pode ter outra letra, dependendo de como sua instalação foi realizada. Para isso acesse a unidade e confirme se o diretório do Windows se encontra na partição selecionada. Para confirmar execute o comando “dir” para listar as pastas contidas no diretório, caso seja a correta execute o comando na mesma, ou tente acessar outra unidade (Por exemplo: C:\, D:\, E:\ …).

4. Após a conclusão do procedimento, reinicie o computador.

5. Assim que o computador iniciar, execute novamente o Windows Update e desabilite e oculte a atualização para o seguinte update: KB2823324.

Caso o problema ainda persista, a SeTIC solicita que o usuário abra um chamado para solucionar o problema:  http://setic.ufsc.br/formulario-atendimento/

Veja também: Windows 7 não inicia depois de atualização – KB2823324

Fonte:
SeTIC

 

Tags: SeTICUFSC