Debate sobre História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena nas salas de aula
Nesta sexta-feira, dia 5, a professora Gabrielle Salgado, do Departamento de Metodologia de Ensino (MEN) da UFSC, promove um painel sobre questões étnico-culturais para a disciplina de Estágio Supervisionado do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, modalidade a distância. O debate será sobre a lei que torna obrigatória a inserção do estudo da história e cultura afro-brasileira e indígena em todas as escolas.
No currículo escolar deve ser ensinado tanto no Ensino Fundamental como no Ensino Médio diversos aspectos da história e cultura, que caracterizam a formação da população brasileira a partir desses dois grupos étnicos, enfatizando contribuições de ambas as culturas, no que se refere: as áreas sociais, política, econômica e cultural da História do Brasil.
O evento será realizado no estúdio de gravação do Laboratório de Novas Tecnologias (Lantec), prédio do Centro de Ciências da Educação (CED), das 9h às 12h, e contará com a participação das professoras Maristela Campos e Bianca Suleiman, da UFSC, e o professor Kaká Werá, descendente Kaiapó,
O debate será gravado e, sob forma de videoaula, incluído nas atividades didáticas da disciplina ministrada pela professora Gabriele.
Outras informações pelo e-mail coord.tutoria@yahoo.com.br.