Restaurante Universitário ganhará nova ala em 2013

02/01/2013 13:22

Foto: TV UFSC

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) da UFSC confirmou a ampliação do Restaurante Universitário (RU) para 2013. O espaço utilizado será o mesmo da antiga ala ‘A’, desativada em novembro de 2011, e que passará por reformas dentro dos próximos oito meses. Com a medida, a capacidade de atendimento aumentará em 2 mil refeições diárias e a tendência é que o tempo de espera na fila fique menor nos horários de almoço e jantar.

Além de diminuir as filas, a nova ala deverá atender ao público vegetariano da Universidade. O novo espaço ainda terá a alimentação tradicional, mas parte da capacidade será destinada a cerca de mil pessoas que optam por essa dieta, de acordo com levantamentos realizados com os usuários. Segundo o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Lauro Mattei, a medida é importante porque beneficia um número elevado de alunos. “É um passo importante para fortalecer a política de permanência”, disse.

O espaço físico da antiga ala ‘A’ atualmente está sendo analisado para identificar a estrutura e o que necessita de reforma. O Departamento de Obras e Manutenção Predial (Domp) e o Departamento de Projetos de Arquitetura e Engenharia (Dpae) devem elaborar o projeto nos próximos meses e a partir de então as obras deverão ter início.

Segundo Lauro Mattei, a Universidade não gastará muito dinheiro com a reforma, já que o espaço funcionava como restaurante até bem pouco tempo. A estrutura ainda é a mesma, mas é necessário avaliar as condições do sistema operacional da cozinha, caldeiras, fornecimento de água e luz. “Entendemos que aquele espaço é tradicional como Restaurante e a obra apresenta uma ótima relação custo-benefício para a Universidade”, salientou.

A ampliação do Restaurante deverá criar um aumento na demanda de funcionários entre 20% e 30%, que será suprida pela empresa tercerizada que presta serviços no RU. A UFSC poderá utilizar recursos do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) para realizar a obra.

Outras informações pelo e-mail .

Murici Balbinot / Estagiário de Jornalismo na Agecom/UFSC

Tags: 2013ampliaçãoPRAERU