Encontro Universitário de Saúde da Família tem início nesta quinta-feira

13/12/2012 15:17

Evento comemora os dez anos do Curso de Residência Multiprofissional em Saúde da Família (Remultisf). Fotos: Henrique Almeida / Agecom / UFSC

Nesta quinta-feira, dia 13 de dezembro, teve início a 3ª edição do Encontro Universitário de Saúde da Família (EnUSF), com o tema “O papel das residências na formação para o SUS”. O objetivo do evento é resgatar e registrar os dez anos de existência do Curso de Residência Multiprofissional em Saúde da Família (Remultisf).

Para relembrar essa história, na sexta-feira, 14 de dezembro, haverá uma mesa intitulada “Remultisf 10 anos: de onde viemos para onde vamos”, com a presença do professor Marco Aurélio da Ros, um dos idealizadores do curso.

A conferência de abertura foi ministrada pelo professor da Universidade Federal da Bahia, Jairnilson Silva Paim, com o mesmo tema do Encontro. Participaram cerca de 150 pessoas dos centros de Ciências da Saúde (CCS), Sócio-Econômico (CSE), de Desportos (CDS) e Filosofia e Ciências Humanas (CFH).

Além da palestra, o evento promove também apresentação de trabalhos em pôsteres e debates. As atividades estão acontecendo no Centro de Ciências da Saúde (CCS) e terminam na sexta-feira, dia 14.

Programação do dia 14

9h – 10h – Estratégia Saúde da Família: Tecendo Redes de Atenção à Saúde
Conferencistas:
– Profª Magda dos Anjos Scherer (UNB);
– Profª Marta Inês Machado Verdi (UFSC);
– Fernanda Paese (Supervisora de atenção primária/SMS)
Coordenação: Profa Neila Viçosa Machado (UFSC)
Moderação: Profª Ana Lúcia S. Ferreira de Mello (UFSC)

Conferência de abertura foi ministrada pelo professor da Universidade Federal da Bahia, Jairnilson Silva Paim. Foto: Henrique Almeida / Agecom / UFSC

10h – 10h30 – Intervalo

10h30 – 12h – Discussões

12h – 13h30 – Visitação à sessão pôster

14h – 15h30 – REMULTISF 10 anos: De onde viemos para onde vamos
Conferencistas:
– Prof. Marco Aurélio da Ros (UFSC);
– Profa Ana Estela Haddad (USP);
– Maria Francisca Daussy (Departamento Ensino-Serviço/SMS);
– Fernanda Duarte da Luz (Psicóloga/SMS representante ex-preceptores); representante de residentes egressos; representante de preceptores e representante de residentes.
Coordenação: Profª Keli Regina Dal Prá (UFSC)
Moderação: Profª Daniela Lemos Carcereri (UFSC)

15h30 – 16h – Intervalo

16h – 18h – Discussões, homenagens e encerramento.

Outras informações pelo telefone (48) 3721-5079 ou pelo site http://www.saudedafamilia.ufsc.br/ .

Tags: CCSUFSC