UFSC participa do lançamento internacional do Programa Erasmus Mundus LINDO

05/11/2012 15:26

Encontro aconteceu em Temuco, no Chile

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), representada pela Secretaria de Relações Internacionais (SINTER) participou, entre os dias 1º e 3 de novembro, do encontro que deu o “pontapé inicial” no Programa Erasmus Mundus LINDO, que oferecerá bolsas a estudantes, professores e técnicos de países latino-americanos que queiram frequentar uma dentre sete universidades europeias.

O encontro aconteceu em Temuco, Chile, onde a UFSC esteve representada pelo professor André Ramos, secretário Adjunto de Relações Internacionais. A Comunidade Europeia selecionou 13 universidades latino-americanas, sendo apenas três brasileiras, para integrarem o Programa.

A inclusão da UFSC foi fruto do esforço da equipe da SINTER, sob a então coordenação do professor Paulo Lovato, ainda na gestão passada. No encontro no Chile, a UFSC foi eleita para representar a América Latina, juntamente com universidades de cinco outros países, no Comitê que selecionará os candidatos às bolsas.

Informações sobre o Programa Erasmus Mundus LINDO: munduslindo@contato.ufsc.br.

Ana Corina/SINTER

Tags: ChileErasmus Mundus LINDOSinterUFSC