Estudantes de Jornalismo vencem prêmio internacional

Da esquerda para a direita: Mateus Boaventura, Simone Feldmann e Thales Camargo. Foto: Renato Botteon
Com o trabalho “Um pedacinho dos Açores perdido no Mar”, os estudantes de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Mateus Boaventura, Simone Feldmann e Thales Camargo, venceram a segunda edição do “Prêmio de Jornalismo Comunidades”. O prêmio é uma iniciativa do Governo dos Açores, por meio da Direção Regional das Comunidades.
Os acadêmicos, que concorreram na categoria Comunidades Açorianas, apresentaram um programa sobre o povoamento açoriano em Florianópolis. Os estudantes recorreram a uma pesquisa histórica e a entrevistas com especialistas e populares. O objetivo é debater o legado da cultura açoriana na ilha de Santa Catarina e demonstrar que a apropriação de outras influências não enfraqueceu a identidade da população.
A categoria em que os acadêmicos da UFSC venceram é destinada aos jornalistas das comunidades açorianas residentes na Bermuda, Brasil, Canadá, Estados Unidos da América e Uruguai, nas áreas da imprensa (escrita e digital), da rádio, da televisão e do fotojornalismo. A premiação é de dois mil euros.
“Um pedacinho dos Açores perdido no Mar”. Confira a transmissão na Rádio Ponto UFSC no link:
Mais informações: Thales Camargo – http://facebook.com/tjufsc – fone: (48) 9964-0088