Estudante da UFSC está na grande final do Concurso Universitário da CNN

26/11/2012 12:02

Renata Bassani, Simone Feldmann e Thales Camargo são os finalistas do Concurso da CNN

O aluno Thales Trench de Camargo, da terceira fase do curso de jornalismo, é um dos três finalistas e está na grande final da oitava edição do Concurso Universitário de Jornalismo da CNN.  A Comissão de Triagem da CNN Internacional selecionou três finalistas entre as 11 videorreportagens escolhidas no dia 7 de novembro. Os outros dois finalistas são os estudantes Fernando Humberto Raquel, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e Paulo Pacheco, da Universidade Cásper Líbero, de São Paulo. O vencedor será anunciado na terça-feira, dia 27 de novembro, durante um evento para convidados, promovido pelo canal em São Paulo.

Thales produziu uma reportagem com o tema do concurso deste ano, Pessoas que fazem a diferença no Brasil, junto com as alunas Simone Feldmann e Renata Bassani, e orientado pelos professores Antonio Brasil e Cárlida
Emerim. A reportagem mostra as repercussões do caso da estudante Isadora Faber, de Florianópolis, criadora da Página “Diario de Classe” no Facebook.

O Concurso tem como objetivo incentivar jovens talentos e premiá-los pelo desempenho na elaboração de matérias jornalísticas. O aluno vencedor e seu professor orientador conhecerão os estúdios da CNN em Atlanta, nos Estados Unidos, e ganharão um iPad 2. Já o aluno classificado em segundo lugar receberá um tablet Blackberry, assim como seu professor.

Conheça os três finalistas e seus trabalhos (em ordem alfabética):

Fernando Humberto Raquel
Matéria: Um novo homem, uma nova manguinhos
Cidade: Rio de Janeiro
Faculdade: Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Curso: Jornalismo

Paulo Pacheco
Matéria: Construindo casas e reconstruindo vidas
Cidade: São Paulo
Faculdade: Cásper Líbero
Curso: Jornalismo

Thales Trench de Camargo
Matéria: A menina que fez a diferença
Cidade: Florianópolis
Faculdade: Universidade Federal de Santa Catarina
Curso: Jornalismo

Tags: curso de jornalismoUFSC