Prae divulga editais de programas de apoio a estudantes
A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae/UFSC) lançou os editais de três programas de apoio a estudantes em vulnerabilidade socioeconômica: bolsa permanência; moradia estudantil; e auxílio creche. Para se inscrever, é preciso entregar o Cadastro Socioeconômico até o dia 17 de setembro. As inscrições em cada um dos três programas devem ser feitas de 18 a 25 de setembro. O local para entrega do cadastro e também para fazer as inscrições é na Coordenadoria de Serviço Social (CoSS/PRAE), no térreo da Biblioteca Universitária.
Bolsa permanência – o programa tem por objetivo propiciar auxílio financeiro aos alunos de graduação presencial em situação de vulnerabilidade socioeconômica. São 160 bolsas no valor de R$ 457,00 pelo período de 12 meses. Mais informações no edital Edital 10.PRAE.2012.
Moradia estudantil – tem por objetivo atender a necessidade de alunos em vulnerabilidade socioeconômica oriundos de outros municípios que, sem esse espaço, não tem como cursar a graduação na UFSC e se integrar à comunidade universitária. São 13 vagas: cinco para moradia feminina e oito para a masculina. Mais informações: Edital 11.PRAE.2012.
Auxílio creche – o objetivo do programa é oferecer auxílio financeiro aos estudantes com filhos para mantê-los em creches, a fim de propiciar maiores condições de permanência estudantil. Serão contemplados 40 estudantes, no período de cinco meses. O valor do auxílio creche parcial é de R$ 385,00 e o integral é de R$ 585,00. Informações adicionais: Edital 12.PRAE.2012.
Isenção em cursos de idiomas: inscrições até 6 de setembro
Outro programa que tem edital aberto é o de isenção no pagamento da taxa de matrícula dos cursos de línguas estrangeiras oferecidos pelo Departamento de Língua e Literatura Estrangeira da UFSC para o semestre 2012.2. As inscrições vão até 6 de setembro. São 100 vagas destinadas a alunos de graduação presencial da UFSC, que tenham situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada pela CoSS/PRAE. Outras informações no Edital n. 13.PRAE.2012.