Diretor de Projetos representa a UFSC no Japão

01/08/2012 11:30

Diretor do Departamento de Projetos de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq), o professor Elias Machado foi indicado pela reitora Roselane Neckel para representar a UFSC na missão do Programa Ciência sem Fronteiras, no Japão. Entre as instituições visitadas estão o Instituto Shibaura de Tecnologia e as Universidades de Tóquio, Kyoto, Yokohama e Osaka.

A missão brasileira – organizada pelo Grupo de Universidades de Coimbra, pela Capes e pelo CNPq, com o apoio do Itamaraty – conta com a participação de representantes de 30 universidades. As visitas começaram dia 30 de julho e seguem até 4 de agosto.

Os membros da delegação brasileira terão a oportunidade de conhecer grupos de pesquisas e laboratórios de ponta em Tóquio, Kobe, Kyoto e Osaka. A programação prevê, ainda, reunião com a Associação de Universidades Japonesas.

Fonte: Gabinete da Reitoria

Tags: Ciência sem FronteirasPROPESQUFSC