Seminário discute futuro da educação a distância

27/06/2012 16:47

Docentes e pesquisadores de diversas instituições do país estarão reunidos nos dias 28 e 29 de junho para analisar as perspectivas futuras da Educação a Distância EaD oferecido pelas universidades públicas. O IV Seminário de Pesquisa em Educação a Distância (SEPEaD) é promovido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC), e será realizado no Hotel Castelmar, Centro de Florianópolis.

Desde 2008, o seminário debate questões que envolvem pesquisas sobre o educação a distância e o impacto da implantação do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) nas instituições de ensino superior. Nesta edição do evento a programação foi dividida em quatro temas: Gestão e políticas em EaD; Apoio aos alunos em EaD; Recursos abertos ao aluno na EaD; Interfaces entre a EaD e presencial e apoio ao aluno na EaD. Os assuntos serão abordados em mesas de discussão, palestras e debates. A programação pode ser conferida aqui.

Educação a distância na UFSC

A UFSC aderiu em 2005 à Universidade Aberta do Brasil (UAB), na qual integram universidades públicas e tem como objetivos descentralizar o ensino superior e facilitar o acesso de alunos com dificuldade socioeconômica. Atualmente, a UFSC conta com cerca de 4.000 alunos nos cursos de graduação a distância. O processo de seleção acontece na forma de vestibular e são oferecidos dez cursos. Além dos cursos de graduação, a Universidade oferece cursos de especialização e extensão a distância.

Mais informações com a Núcleo UAB da UFSC pelo endereço www.ead.ufsc.br, pelo telefone (48) 3721-8325 ou pelo e-mail ead@ead.ufsc.br.

Por Mateus Vargas/Bolsista de Jornalismo na Agecom

Tags: EaDUFSC