El Cuarto de Leo é o longa de segunda do FAM 2012

18/06/2012 07:43

O filme foi exibido no Festival de Cine de San Sebastián (2009), Espanha, e no Festival de Cine Latinoamericano de Biarritz (França)

A Mostra de Longas Mercosul do FAM 2012 desta segunda, 18 de junho, exibe El Cuarto de Leo (2009, 95’), de Enrique Buchichio, uma coprodução Uruguai/Argentina. Leo (Martín Rodríguez) tem 20 anos e está definindo sua identidade sexual. Passar a fazer terapia porque não tem sorte com as mulheres e ao mesmo tempo tem medo de se abrir para relacionamentos homossexuais. Acaba encontrando Caro (Cecilia Cosero), uma amiga de colégio, por quem foi apaixonado quando criança, que passa pela mesma situação.

El cuarto de Leo é o primeiro longa-metragem de Buchichio. O roteiro, assinado pelo diretor, foi selecionado para o Talent Campus Buenos Aires, da Universidad del Cine de Buenos Aires em cooperação com o Berlinale Talent Campus. O filme foi selecionado para o Cine en Construcción 15, em Toulouse 2009, encontro que busca contribuir para a finalização de filmes da América Latina pós-produção. Recebeu também apoio do Programa Ibermedia e do Global Film Initiative, dos Estados Unidos.

O filme foi exibido no Festival de Cine de San Sebastián (2009), Espanha, e no Festival de Cine Latinoamericano de Biarritz (França). O elenco tem ainda Gerardo Begerez, Mirella Pascual, Rafael Soliwoda, Arturo Goetz, Carolina Alarcón, César Troncoso, Leonor Svarcas.

Clique aqui e assista a cenas do filme, com legendas em inglês.

Leia também:

Nesta segunda no FAM 2012:

– Sons da Esperança (convidado)
Mostra Infantojuvenil
15h Auditório Garapuvu

– Cuba Libre
Doc-FAM
16h30min Auditório Reitoria

– Os Personagens
Mostra Catarinense
17h30min Auditório Garapuvu

– Fibra
Mostra Catarinense
17h30min Auditório Garapuvu

Fonte: Assessoria de Comunicação do FAM 2012
Site: http://www.famdetodos.com.br/
Youtube: http://www.youtube.com/user/audiovisualmercosul
Blog: www.audiovisualmercosul.blogspot.com
Facebook: http://www.facebook.com/audiovisualmercosul
Twitter: http://twitter.com/FAMcinema
Email: Associação Cultural Panvision

Tags: FAM 2012UFSC