Diretor da EdUFSC é indicado ao prêmio Portugal Telecom de Literatura
O diretor executivo da Editora da UFSC, Sérgio Medeiros, foi indicado ao prêmio Portugal Telecom de Literatura em Língua Portuguesa 2012 pelo livro de poemas “Figurantes”, publicado pela editora Iluminuras. Poeta, tradutor e professor, ele está entre os 60 finalistas do prêmio, anunciados esta semana no Rio de Janeiro. Há 20 concorrentes por área – romance, conto/crônica e poesia – e os 12 finalistas serão conhecidos em setembro. Os vencedores vão ser anunciados em novembro e levarão R$ 50 mil (por categoria).
Em 2009, Medeiros já havia sido indicado ao mesmo prêmio e também ao Jabuti com o livro “Sexo vegetal”, da Iluminuras. Natural do Mato Grosso do Sul, ele jé profesor dos cursos de pós-graduação em Literatura, Cinema e Artes Cênicas, do Centro de Comunicação e Expressão da Universidade Federal de Santa Catarina, e foi mantido no cargo de diretor da EdUFSC pela nova reitora da instituição, Roselane Neckel.
A romancista catarinense Adirana Lunardi, nascida em Xaxim e radicada no Rio de Janeiro, também foi indicada ao prêmio Portugal Telecom de Literatura em Língua Portuguesa, com o livro “A vendedora de fósforos”, da editora Rocco.
Mais informações com Sérgio Medeiros: 3721-8507, 3721-9686 ou sergio@editora.ufsc.br.