Reflexões sobre o 13 de maio

14/05/2012 08:31

O Coletivo Kurima – Estudantes Negros e Negras da UFSC promove nos dias 13 e 14 de maio “Reflexões sobre o 13 de maio”, para discutir a situação da população negra no Brasil e refletir sibre as condições e papeis  dos estudantes/negras na universidade.

No domingo 13 de maio, houve feijoada no cardápio, conforme solicitado à direção do Restaurante Universitário, e atividades artísticas e distribuição de materiais de divulgação relacionados à temática “Ações Afirmativas”.

Nesta segunda-feira, dia 14, a partir das 9h, no auditório da Reitoria, será realizada  uma Roda de Conversa com a participação de Roselane Neckel, a nova reitora da UFSC; Marcelo Tragtemberg, presidente da Comissão de Ações Afirmativas na UFSC e Ana Paula Cardozo da Silva, coordenadora municipal de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial, da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Os assuntos abordados serão estudantes negros na universidade; cotas, reservas de vagas, o que são?; condições de permanência dos estudantes que ingressam/ ingressaram pelo Programa de Ações Afirmativas e Vestibular UFSC/2013, entre outros.

O evento tem o apoio do Centro de Filosofia e Ciências Humanas, Restaurante Universitário, Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFSC e Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial. Serão emitidos certificados.

Telefones para contato:

Renata Lima – 9909-2212 (Psicologia)
Constantino Nascimento – 9967-8994 (Direito)
Roberta Lira – 9914-2493(Artes Cênicas)
Bianca Suleiman – 9901-0892 (Psicologia)
Luís Souza – 9663-4766 (Serviço Social)
Guilherme Andrade – 8432-1780 (Direito)
Email: coletivokurima@gmail.com

Tags: 13 de maioações afirmativasUFSC