Próxima edição de “Jornalismo em Debate” discute a cobertura da mídia sobre as questões indígenas

03/05/2012 08:21

A terceira edição deste semestre do programa “Jornalismo em Debate” vai colocar em pauta como os indígenas são retratados na mídia jornalística brasileira. Até o momento, já estão confirmadas as participações do cacique Karai Tataendy, do etnólogo indígena Aldo Litaiff e do jornalista e diretor da FENAJ Antônio Paulo. Esta edição do programa, que tem como título “Todo dia é dia de índio na mídia?”, poderá ser acompanhada ao vivo na próxima terça, dia 8, a partir das 16h, na Rádio Ponto UFSC, em www.radio.ufsc.br.

Outros debatedores, entre jornalistas e especialistas sobre o tema, devem ser confirmados nos próximos dias. Mas desde já ouvintes e internautas podem participar, enviando questões para serem abordadas no programa pelo e-mail pontoufsc@gmail.com ou pelo twitter @radioponto.

“Jornalismo em Debate” é uma produção quinzenal de estudantes do curso de Jornalismo da UFSC, sob a orientação da professora Valci Zuculoto. Com mediação do professor Áureo Moraes, a atividade faz parte da disciplina Cátedra FENAJ/UFSC de Jornalismo para a Cidadania, uma parceria entre o Curso de Jornalismo da Universidade e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ). Desde a estreia, em abril de 2011, foram discutidos temas como cobertura internacional, corrupção no futebol, crise econômica mundial, e, no primeiro programa de 2012, a cobertura sobre questões envolvendo o gênero feminino.

A Rádio Ponto UFSC pode ser ouvida e acessada pelo site www.radio.ufsc.br. No mesmo endereço, é possível baixar e ouvir todas as edições anteriores de “Jornalismo em Debate”. E não esqueçam: os ouvintes e internautas podem participar, antes e durante o programa, encaminhando
perguntas pelo e-mail pontoufsc@gmail.com <pontoufsc@gmail.com> ou pelo Twitter @radioponto.

Por Mariana Pitasse – Acadêmica de Jornalismo da UFSC

Tags: indígenasrádioUFSC