Ações Educativas em Museus

23/04/2012 07:48

O Projeto Museu em Curso, realização da Secretaria de Cultura e Arte da UFSC e Museu de Arqueologia e Etnologia Professor Oswaldo Rodrigues Cabral, promove nesta quarta-feira, 25 de abril, a palestra “Ações educativas em museus: entre função, políticas e práticas”. O encontro gratuito será realizado a partir de 16h, no auditório do museu.

A convidada é a professora Maria Helena Rosa Barbosa, coordenadora da Rede de Educadores em Museus de Santa Catarina. A proposta é refletir sobre a função dos museus no que diz respeito às práticas educativas, a partir de documentos oficiais que determinam uma política educacional para estes espaços e de textos de pesquisadores que investigam a educação em museus. Serão fornecidos certificados.

A palestrante:

Maria Helena Rosa Barbosa é Mestre em Artes Visuais (2009) e Licenciada em Educação Artística (1994) pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), é Arte-educadora no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), desde 2003, e coordenadora da Rede de Educadores em Museus de Santa Catarina (REM/SC). Tem experiência na área de artes, com ênfase no ensino da arte em educação formal e não formal, especialmente em ações educativas e culturais em museus e mediação em exposições com diferentes públicos, bem como artigos publicados sobre museus e o que envolve a educação nesse espaço.

Informações: 3721-8604 / 3721-9325 /

Tags: Museu UniversitárioUFSC