Abertas inscrições para IV Concurso de Cartazes sobre Homofobia, Lesbofobia e Transfobia
Estão abertas até o dia 3 de maio as inscrições para o IV Concurso de Cartazes sobre Homofobia, Lesbofobia e Transfobia nas Escolas. O desafio é proposto para as turmas das escolas públicas de Santa Catarina pelo Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS), ligado ao programa de Pós-Graduação em Antropologia da UFSC.
O IV Concurso de Cartazes faz parte do projeto Papo Sério, principal ação de extensão do NIGS na área de gênero e sexualidades. Cada cartaz pode ser produzido por até quatro alunos, trabalho que deve ser coordenado por uma professora, professor ou outro membro do corpo técnico-pedagógico.
Os trabalhos deverão ser feitos em papel cartolina (tamanho 50 x 66cm) de qualquer cor e conter um título relacionado ao Dia Municipal de Combate à Homofobia, Lesbofobia e Transfobia, (Lei Municipal 7.476/07) com texto e imagens a critério dos participantes. No verso, devem ser escritas as seguintes informações: título e ano do concurso, nome da escola, nome completo dos alunos e alunas com ano e série cursada. Além do nome das professoras ou professores que coordenaram a atividade.
A ficha de inscrição deverá ser submetida de forma online (http://concursonigs.paginas.ufsc.br), ou impressa e anexada no cartaz. O cartaz deverá ser apresentado juntamente com a ficha de inscrição até o dia 3 de maio, de manhã ou à tarde, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), campus Trindade, Centro de Filosofia e Ciências Humanas, bloco D, sala quatro, departamento de Antropologia, Laboratório de Antropologia Social, Núcleo de Identidade de Gênero e Subjetividades (NIGS).
Nesta quarta edição haverá prêmios nas categorias científica, popular e prêmio NIGS. Os trabalhos inscritos na categoria científica serão avaliados por uma comissão formada por profissionais que atuam nas áreas afins do concurso. O prêmio popular será atribuído por voto de visitantes da exposição no hall do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), de 14 a 18 de maio. E o prêmio NIGS será escolhido pelas pesquisadoras e pelos pesquisadores do núcleo. Serão levados em consideração: clareza e conformidade com o edital, comunicação do tema proposto no cartaz e estética e originalidade.
Os cartazes vencedores na categoria prêmio científico receberão um conjunto de livros sobre gênero e sexualidade para a biblioteca da escola e cada membro receberá um prêmio individual, além certificado de participação no concurso.
O IV Concurso de Cartazes sobre Homofobia, Lesbofobia e Transfobia nas Escolas é promovido pelo Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS) do Laboratório de Antropologia Social da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com o apoio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM).
Mais informações: http://concursonigs.paginas.ufsc.br
Projeto Papo Sério: paposerionigsufsc@gmail.com / Fone: (48) 3721-4135