UFSC homenageia 53 docentes e técnicos recém-aposentados
A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano e Social da UFSC realizou na manhã desta quinta-feira, dia 1º, no auditório da Reitoria, uma cerimônia em homenagem aos servidores aposentados nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2012. Em vista do acúmulo de aposentadorias no período, participaram do evento 53 pessoas, além de seus convidados, amigos, familiares e colegas de setor. O ex-governador Esperidião Amin Helou Filho, do Departamento de Ciências da Administração, e a ex-vereadora Clair Castilhos, do Departamento de Saúde Pública, estão entre os novos aposentados da Universidade. Nenhum dos dois ex-professores compareceu à solenidade.
O Hospital Universitário foi o órgão que mais teve funcionários aposentados nos primeiros três meses do ano – foram 17 profissionais que passaram para a inatividade, após muitos anos de atuação na clínica médica, ambulatório, laboratórios e ambulância. Também o Centro de Educação (CED) perdeu cinco servidores docentes, enquanto no Centro Tecnológico (CTC) se aposentaram um professor (Carlos Alberto Szucs) e três trabalhadores técnico-administrativos. O Colégio de Aplicação ficou com três professoras a menos. Um dos mais conhecidos pesquisadores da UFSC, Luiz Fernando Scheibe, do Departamento de Geociências, também está afastando por tempo de serviço prestado à instituição.
A cerimônia foi conduzida pelo pró-reitor de Desenvolvimento Humano e Social, Luiz Henrique Vieira Silva, pelo diretor do Departamento de Desenvolvimento de Atenção Social e à Saúde, Marcelo Fontanella Webster, e pela servidora Ana Paula Balthazar dos Santos. Webster mereceu elogios especiais de seus colegas, porque está se afastando para fazer o doutorado. Além dele, o pró-reitor Luiz Henrique Vieira Silva destacou o trabalho dos profissionais que estavam se aposentando e pediu que todos “continuem aproveitando e contribuindo com a UFSC”. Hoje, quase todas as funções que ficam vagas são repostas com a convocação de pessoas aprovadas em concursos já realizados pela instituição.
Mais informações podem ser obtidas no site www.aposentados.ufsc.br.
Por Paulo Clóvis Schmitz/Jornalista na Agecom