Pró-Reitoria busca soluções para Geologia

26/10/2011 15:24
.

O Centro Acadêmico Martelo de Prata (CAMP) do Curso de Geologia da UFSC realizou na tarde de terça-feira (25/10) um ato na Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG) para reivindicar a contratação de professores efetivos. As principais reclamações dos estudantes são o acúmulo de professores substitutos – que não podem desenvolver pesquisas de extensão acadêmica – e a sobrecarga de aulas que os efetivos possuem. Cerca de 40 alunos participaram da manifestação.

A situação mais preocupante é da primeira turma do Curso de Geologia, criado em 2010. Segundo alguns alunos, a falta de professores efetivos atrasou a grade curricular do curso, o que faz com que a conclusão da graduação demore mais do que o previsto. Leandro Eugênio de Souza, aluno da primeira turma de Geologia, salienta a falta de perspectiva que os estudantes possuem no desenvolvimento da graduação.

Carlos Pinto, Diretor de Gestão e Desenvolvimento Acadêmico da PREG, explicou que a Coordenação do Curso de Geologia havia marcado uma reunião técnica com a PREG para solucionar a questão. Quatro representantes do CAMP participaram, o restante dos estudantes ficou no corredor da pró-reitoria a espera da resolução proposta pelo diretor. Segundo ele, será lançado um edital em novembro para a contratação de novos professores efetivos para o departamento.

Por Ricardo Pessetti / Bolsista de Jornalismo da Agecom

Tags: geologiaPREG