Aberto período de inscrição de chapas para eleição de reitor e vice-reitor na UFSC
Inicia nesta quinta-feira, 6 de outubro, e prossegue até dia 13, o período para inscrição de candidatos a reitor e vice-reitor da UFSC. A oficialização das chapas deve ser feita por meio de requerimento entregue na sala da Comissão Eleitoral, localizada no andar térreo da Reitoria.
As regras que normatizam o processo de consulta à comunidade universitária foram publicadas nesta quarta, 5 de outubro. Poderão inscrever-se como candidatos professores dos dois níveis mais elevados da carreira do magistério ou que possuam o título de doutor. O requerimento deve trazer os nomes dos candidatos a reitor e a vice-reitor.
O documento deve também ser acompanhado de foto atual do candidato a reitor, no tamanho de 5/7. Ao final do período de inscrição a Comissão Eleitoral publicará edital com a relação das chapas inscritas.
A consulta à comunidade universitária será realizada no dia 10 de novembro, e em segundo turno no dia 30 do mesmo mês, caso nenhuma das chapas inscritas alcance índice superior a 50% na primeira consulta. Os votos válidos serão ponderados na proporção de 1/3 para servidores docentes, 1/3 para os servidores técnico-administrativos e 1/3 para os estudantes.
Poderão votar os servidores docentes e técnico-administrativos ativos da Universidade, integrantes das respectivas carreiras e em efetivo exercício que constem do seu cadastro de pessoal ativo até o dia 17 de outubro desse ano. Além destes, estudantes que tenham a condição de matrícula regular no dia 17/10/2011, nos cursos de graduação, mestrado e doutorado, assim como alunos do Colégio de Aplicação com idade mínima de 16 anos.
Acompanhe as regras da consulta à comunidade universitária:
– Nova Portaria oficializa os componentes da Comissão e sua presidência
– Edital que define o prazo de inscrições para os candidatos a Reitor e Vice-Reitor da UFSC
– Resolução Nº 001/COMELEUFSC/2011, de 05 de outubro de 2011
– Resolução Nº 002/COMELEUFSC, de 05 de outubro de 2011
Mais informações com o professor Márcio Campos, presidente da Comissão Eleitoral: (48) 3721-2199
Por Arley Reis / Jornalista da Agecom