Universidade conquista cinco categorias no Impar

20/09/2011 10:26
.

A UFSC ficou em primeiro no ensino superior nas categorias Estadual, Grande Florianópolis e Foz do Itajaí, e na pós-graduação em nível Estadual, Grande Florianópolis, Planalto Serrano e Norte, além do Prêmio Público Jovem (ITS) - Foto: Diogo Honorato/ Senai

A UFSC fez barba, cabelo e bigode na quarta edição do Prêmio Impar (Índice de Marcas de Preferência e Afinidade Regional), patrocinado pelo Grupo RIC/Record e realizado pelo Ibope Inteligência . A instituição, representada pelo reitor Alvaro Toubes Prata, ficou em primeiro no ensino superior nas categorias Estadual, Grande Florianópolis e Foz do Itajaí, e na pós-graduação em nível Estadual, Grande Florianópolis, Planalto Serrano e Norte, além do Prêmio Público Jovem (ITS).

A UFSC já havia conquistado recentemente o Prêmio Top of Mind 2011 como a marca mais lembrada pela população no segmento Universidade/Faculdade na região da Grande Florianópolis e em nível estadual. A direção da Agência de Comunicação participou do evento.

Chamado a falar no final do encontro em nome dos premiados, Alvaro Prata traçou um panorama atual da universidade (excelência no trinômio ensino pesquisa e extensão), interiorização, expansão, inclusão social e duplicação de vagas no vestibular. Indagou se o País está preparado para ser a quinta potência do mundo já na próxima década e lembrou que apenas 13% dos jovens entre 18 e 24 anos estão em cursos superiores. Defendeu maiores investimentos no ensino público em geral e prioridade social, destacando a UFSC como a instituição da inclusão (ações afirmativas, Libras), focada também na internacionalização e geradora de novos cursos.

Como nas conquistas anteriores, o reitor credita também a marca forte da UFSC a uma Política Pública de Comunicação eficiente implementada pela instituição através da Agecom – Agência de Comunicação., detentora do Prêmio José Reis de Divulgação Científica.

Tags: IMPARmarcaUFSC