Confraria Literária realiza encontro ‘Um novo olhar sobre Cuba’, dia 29
A Confraria Literária do Colégio de Aplicação (CA) da UFSC realiza na tarde da última sexta do mês de junho, dia 29, um encontro para experimentar um olhar novo sobre Cuba. A partir dos relatos de Thereza Cristina Bertazzo, professora de Sociologia e de Hans Buss, estudante do 3º Ano do Ensino Médio, que recentemente fizeram sua primeira viagem ao arquipélago caribenho, o encontro terá ainda música, literatura e arte e será realizado no Laboratório de Linguagens, no CA, com início às 14h.
Um novo olhar sobre Cuba
Se cada história recebe um olhar, e cada olhar representa uma recepção diferente, qual interpretação damos quando conhecemos algo novo? Ou melhor, que imagem criamos quando apenas ouvimos falar, lemos ou consumimos uma imagem mastigada e repetitiva como a que é desenhada pela mídia sobre um país chamado Cuba?
Thereza Cristina Bertazzo e Hans Buss, ambos do Colégio de Aplicação, recentemente fizeram sua primeira viagem a Cuba. Dessa experiência construíram um novo olhar, uma nova perspectiva sobre tudo que define esse país: pessoas, economia, cultura, paisagens.
A Confraria Literária, então, convida a ouvir o relato das histórias por eles vividas e também experimentar um olhar, uma outra mirada sobre Cuba. Como não podia deixar de ser, com música, literatura, arte.
O café é comunitário, e pede-se para que os presentes tragam algo para compartilhar. A Confraria Literária participa do LIXO ZERO, ao que todos devem trazer sua caneca sustentável.
Serviço
Data: 29 de junho de 2018
Horário: das 14h às 17h
Local: Laboratório de Linguagens, no Colégio de Aplicação da UFSC