DIVULGA UFSC – 14/12/2017 – edição 1000

14/12/2017 10:05

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 14/12/2016 – Edição 1000

Divulga chega a sua milésima edição

O informativo Divulga UFSC chega neste dia 14 de dezembro a sua milésima edição. Produzido pela Agecom, o informativo alcança diariamente cerca de 70 mil destinatários da comunidade universitária e externa, imprensa e ex-alunos. É editado basicamente a partir das notícias publicadas no portal de notícias  da UFSC e pedidos de divulgação enviados para o e-mail. Continue a leitura » ».

Coperve e Reitoria avaliam o Vestibular UFSC 2018

Em entrevista concedida à Agência de Comunicação da UFSC (Agecom) e à TV UFSC na tarde desta segunda-feira, 11 de dezembro, uma hora antes de finalizada a última etapa do Vestibular UFSC 2018, o reitor Ubaldo César Balthazar e a presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) Maria Luiza Ferraro realizaram uma avaliação desses três dias de provas. Continue a leitura>>.

Ato ‘Suicídio Nunca Mais’ marca a passagem de três meses da prisão do reitor

O Coletivo Floripa Contra o Estado de Exceção realiza hoje, às 17 horas, na Esquina  Democrática, o Ato público “Suicídio Nunca Mais: Não aos abusos de poder contra a universidade”. Apoiado por diversas entidades, o ato marca a passagem de três meses da prisão do reitor Luiz Cancellier e de outros seis integrantes da UFSC. Mais informações no facebook.

Audiência Pública debate duplicação da Rua Edu Vieira

Câmara  Municipal de Florianópolis promove uma Audiência Pública sobre o Projeto e Obra de duplicação da rua Deputado Antonio Edu Vieira. O evento ocorre nesta quinta, 14 de dezembro, a partir das 19h na Escola Municipal Beatriz de Souza Brito. O objetivo é discutir o andamento da obra e seu impacto na comunidade do entorno da UFSC. Continue a leitura>>.

Cerimônia ‘Destaques da Iniciação Científica’ será realizada nesta sexta-feira

Oito estudantes de iniciação científica da graduação e do ensino médio da UFSC serão premiados na cerimônia ‘Destaques da Iniciação Científica’ nesta sexta-feira, 15 de dezembro, às 9h, na Sala dos Conselhos. A solenidade é decorrente das melhores apresentações orais realizadas durante o 27º Seminário de Iniciação Científica (SIC) e o 7º Seminário de Iniciação Científica do Ensino Médio da UFSC (SIC-EM). Continue a leitura » ».

Grupo Via Estação Conhecimento mapeia disciplinas temáticas

Estudantes interessados em cursar disciplinas nas temáticas de inovação, conhecimento, empreendedorismo e criatividade na UFSC contam com um guia especial desenvolvido pelo grupo Via Estação Conhecimento, que pesquisa Habitats de Inovação. Na graduação, as matrículas vão até esta sexta-feira, dia 15/12. Continue a leitura » ».

Mestranda do PPGEA ganha o Prêmio Jovem Pesquisador 2017

A mestranda Debora Yumi de Oliveira,  do  Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental (PPGEA), ganhou o Prêmio Jovem Pesquisador 2017 ofertado pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos. O trabalho premiado tem como título “Impacto da Escolha da Função de Verossimilhança na Estimativa de Incerteza e Inferência dos Parâmetros de um Modelo de Interceptação” apresentado no XXII Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos. O trabalho foi desenvolvido no Laboratório de Hidrologia da UFSC. Mais informações no site.

Laboratório do curso de Aquicultura conquista Prêmio de Sustentabilidade

O projeto “Tecnologias para a Conservação da Ictiofauna no rio Uruguai”, recebeu o 3º lugar, na categoria Tecnologia, no prêmio Von Martius de Sustentabilidade, edição 2017, da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha. Premiado por contribuir no desenvolvimento econômico, social e cultural com respeito ambiental, o Projeto é realizado por meio de parceria do Laboratório de Biologia e Cultivo de Peixes de Água Doce (Lapad), do curso de Aquicultura da UFSC, com a Engie, o Consórcio Itá e o Consórcio Machadinho. Continue a leitura » » .

Distribuição de ingressos para o espetáculo A História que Transforma nesta sexta

A Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (SeCArte) comunica que serão disponibilizados no dia 15/12/2017 (sexta-feira), a partir das 08h30, no Departamento de Cultura e Eventos (piso térreo) Centro de Cultura e Eventos, duzentos ingressos cortesia para os estudantes da UFSC, referente ao Espetáculo A História que Transforma, previsto para os dias 16 às 20h e 17 de dezembro às 19h30 no Auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Continue a leitura>>.

Editora da UFSC lança obra do poeta romano Ovídio em edição bilíngue

Uma obra que atravessou séculos e representa um universo significativo da Antiguidade Clássica. Essa é As metamorfoses, de Ovídio, poeta romano que viveu na época do imperador romano Otávio Augusto. Nascido Publius Ouidius Naso, é definido como culto, talentoso, original, irreverente, elegante e irônico. A obra foi publicada pela Editora da UFSC e proposta pelo Centrum Inuestigationis Latinitatis. Continue a leitura » » .

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina