Grupo Via Estação Conhecimento mapeia disciplinas de inovação, empreendedorismo, conhecimento e criatividade na UFSC

11/12/2017 16:15

Estudantes interessados em cursar disciplinas nas temáticas de inovação, conhecimento, empreendedorismo e criatividade na UFSC contam com um guia especial desenvolvido pelo grupo Via Estação Conhecimento, que pesquisa Habitats de Inovação. Na graduação, as matrículas começaram em 5 de dezembro e vão até esta sexta-feira, dia 15.

As Trilhas de Disciplinas da VIA são um mapeamento em diferentes centros de ensino e cursos na universidade, com o intuito de fortalecer as quatro áreas que são focais na atuação do grupo.  Ao encontro do movimento universidades empreendedoras, a formação das trilhas de conhecimento responde a profundas discussões que têm sido realizadas em torno das universidades sobre a promoção de iniciativas para fomentar um ecossistema inovador.

O mapeamento conta com disciplinas de graduação e pós-graduação e é um incentivo para capacitar pessoas sobre a nova economia e a sociedade do conhecimento.

Saiba o que contempla cada Trilha de Disciplinas:

• Inovação: disciplinas relacionadas à inovação em desenvolvimento de produtos, processos, métodos ou novos sistemas ou novas características em produtos, processos e/ou serviços já existentes com repercussões socioeconômicas.
  • Conhecimento: disciplinas que abordam conceitos organizados por etapas, encadeamento de ideias, juízos e raciocínios, desenvolvendo e aplicando metodologias, modelos, técnicas e instrumento no ciclo de atividades de um processo.
  • Empreendedorismo: disciplinas relacionadas ao empreendedorismo consistem na capacidade de identificar problemas e oportunidades investindo em recursos e competências na criação de um negócio, projeto ou movimento que tenha como objetivo alavancar mudanças e gerar grande impacto.
  • Criatividade: disciplinas voltadas à criatividade abordando todos os conceitos e teorias envolvidos na temática.
A Trilha das Disciplinas traz informações para facilitar a matricula, como o código, o nome, o curso e centro que a oferece, a ementa, os pré-requisitos a carga horária, informando ainda se é obrigatória ou optativa.

Acesse as trilhas aqui.

Mais informações no site da via.ufsc.br

Tags: conhecimentocriatividadeEmpreendedorismoGrupo Via Estação ConhecimentoinovaçãoTrilha das DisciplinasUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina