Alunas de Serviço Social promovem debate sobre violências de gênero e étnico raciais

20/11/2017 08:54

A campanha “16 dias de Ativismo pelo fim da violência” irá promover a mesa redonda “Tramas interseccionais: violência de gênero e ético raciais” no dia 28 de novembro, às 18h30, no Auditório do Centro Socioeconômico (CSE) da UFSC. 

Novembro marca o início dos 16 dias de ativismo contra a violência, uma campanha mundial que abrange datas como o Dia da Consciência Negra (20 de novembro), o Dia Internacional da Não-violência contra a Mulher (25), o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres (6 de dezembro) e o Dia Internacional dos Direitos Humanos (10 de dezembro). A intenção é promover o debate e denunciar, especialmente, a violência contra mulheres e a população negra.

As graduandas do Serviço Social matriculadas na disciplina Serviço Social e Desafios Profissionais Contemporâneos se organizaram, sob a supervisão da professora Teresa Kleba Lisboa e da  estagiária de docência Natércia  Bambirra (estagiária docente), e realizarão o encontro abordando temáticas como violência de gênero e lesbofobia, protocolo da violência HU/UFSC e o protagonismo das mulheres negras em Florianópolis.

Os participantes receberão certificado.

Mais informações pelo Facebook.

Tags: 16 dias de Ativismo pelo fim da violênciagêneroracismoUFSCUniversidade Federal de Santa Catarinaviolência