Clínica Intercultural da UFSC reabre agendamentos para atendimento a imigrantes

07/03/2017 14:46

A Clínica Intercultural da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) retomou suas atividades neste início de semestre letivo. O projeto de extensão do Departamento de Psicologia é desenvolvido desde 2012 e oferece atendimento psicológico especializado em problemáticas complexas de saúde mental apresentadas por refugiados e imigrantes. Professores, psicólogos e alunos de Graduação e de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade integram a equipe.

Estado pós-traumático por exposição a situações extremas, como guerras e torturas, problemas de saúde mental relacionados à adaptação e sintomas de estresse psicológico são exemplos de casos nos quais pode haver intervenção clínica. Os atendimentos são realizados no ambiente do Serviço de Atenção Psicológica (Sapsi), localizado no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), em Florianópolis. Agendamentos e outras informações pelo telefone (48) 3721-8571, pelo e-mail psicologia.intercultural@gmail.com e pelo site do Núcleo de Estudos em Psicologia, Migrações e Culturas (NEMPsiC).

Tags: atendimento psicológicoCFHClínica InterculturalimigrantesNEMPsiCpsicologiarefugiadosUFSC