Projeto Imagine lança competição de divulgação científica para mestrandos e doutorandos

15/02/2017 10:22

Com o objetivo de democratizar o conhecimento e despertar o gosto pela ciência em pessoas que teriam pouco ou nenhum acesso ao universo científico, o Projeto Imagine, em parceria com a SBPCRedPOP e African Gong, irá lançar a primeira competição de comunicação científica verdadeiramente multilinguística e multicultural, que tem como foco os públicos da América Latina, Caribe e África.

Os concorrentes devem ser estudantes de Mestrado ou Doutorado matriculados em alguma instituição de ensino destas três regiões. Os interessados devem gravar um vídeo de três minutos, explicando seu tema de pesquisa de forma que pessoas simples e de qualquer lugar compreendam. PT-PANGEA-1-1024x1430

O candidato deve fazer sua explanação em um dos seguintes idiomas: português, espanhol, inglês ou francês. Os vídeos vencedores serão traduzidos para mais de dez idiomas, incluindo línguas nativas como Guarani, Quechua e Iorubá, e divulgados em toda a África, América Latina e Caribe, através da rede de parceiros.

Mais informações em www.imagine-pangea.com e pelo Facebook.

Tags: Divulgação CientíficaImagineProjeto ImagineUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina