TV UFSC: Cenas urbanas nos novos episódios da série ‘A cor da nossa tela’

06/10/2015 18:19
Detalhe da aquarela de Sérgio Bonson.

Detalhe da aquarela de Sérgio Bonson.

A série A cor da nossa tela estreia esta semana dois episódios, um sobre as aquarelas e as charges de Sérgio Bonson e o outro sobre Átila Ramos e seu mergulho no Carnaval da Ilha. Os episódios já estão na programação da TV UFSC, que também produz a série dirigida pelo cineasta Zeca Nunes Pires.

Para falar sobre Sérgio Bonson (1949-2005), o cenário escolhido foi o centro da cidade de Florianópolis, tantas vezes retratado em suas aquarelas. Seus amigos, o cartunista Frank Maia e o escritor Fábio Brüggemann, contam sobre o traço do artista, seu olhar crítico sobre a época e também cenas do cotidiano. Os depoimentos foram gravados durante a 6ª Feira de Artes de Florianóplis, que homenageou Bonson.

O artista plástico Átila Ramos conta sobre a escolha do tema que tem marcado a sua obra, em pinturas, quadrinhos e livros: o Carnaval da Ilha. Engenheiro e professor da UFSC, Átila Ramos já retratou os antigos cinemas de rua de Florianópolis. Seu projeto mais recente é uma coleção de telas sobre lojas da cidade.

Confira os novos episódios nos links:
Sérgio Bonson
Átila Ramos

Veja também os outros artistas retratados na série:
Elias Andrade
Paulo Gaiard
Marco Giacomelli
Rodrigo de Haro
Tércio da Gama
Idésio Leal
Eli Heil
Hassis
Vera Sabino
Willy Zumblick

Sobre “A Cor da Nossa Tela”: A série é idealizada e dirigida pelo cineasta Zeca Nunes Pires, que coordena o Núcleo de Produção da TV UFSC. Participam da equipe a jornalista Laura Tuyama e as estagiárias, estudantes do Curso de Cinema da UFSC, Solana Llanes, Carol Morgan e Gabriela Augusto. A abertura é do editor e especialista em animação Érico Monteiro.

Mais informações:
Núcleo de Produção da TV UFSC
Zeca Nunes Pires
zknunespires@gmail.com
(48) 3721-4597

Tags: A cor da nossa telaaquarelaarteartes plásticasÁtila RamospinturaSérgio BonsonTV UFSCUFSCZeca Nunes Pires