Liberdade de Comunicação é tema de Jornada de História na UFSC

05/10/2012 14:44

Nos dias 22, 23 e 24 de outubro, no Auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), acontece a II Jornada Histórica do Programa de Educação Tutorial (PET) da UFSC, com discussões sobre a importância da livre veiculação de informações e os impactos dos meios de comunicação na sociedade. Na programação dos três dias de evento constam palestras, debates e apresentações de trabalhos acadêmicos de graduandos do Curso de História da UFSC.

O tema da edição deste ano é “História, Mídia e Sociedade de Controle”. Entre as palestras estão “Além do espetáculo: mídia, poder e história”, “Políticas Culturais no Brasil”, “A monopolização da Mídia e o trabalho dos
jornalistas” e uma discussão sobre a atual situação do Arquivo Público de Florianópolis, com a presença do Diretor do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) de Santa Catarina, Dalmo Vieira Filho, e da Professora do Curso de História da UFSC, Beatriz Gallotti Mamigonian.

A II Jornada Histórica PET contará com a presença de professores da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e da Universidade de São Paulo (USP). Para ter direito a certificado de participação nas palestras e mesas de discussão, os interessados devem mandar um e-mail para inscricaopethistoria@gmail.com com nome completo, matrícula, e-mail, CPF e telefone.

Mais informações e programação completa:

Poliana Dallabrida Wisentainer / Estagiária de Jornalismo da Agecom /UFSC
poliana.dallabrida@gmail.com