Abertas até 25 de agosto inscrições para Oficinas de Violão do DCE
Estão abertas até 25 de agosto as inscrições para as Oficinas de Violão do Diretório Central dos Estudantes. O curso tem duração total de cinco meses, com aproximadamente 20 aulas totais. As aulas são semanais, com cerca de 90 minutos. O material didático inclui videoaulas com exercícios e apostilas.
As inscrições são limitadas e podem ser feitas no link:
https://docs.google.com/forms/d/1kezfShJDOt5AbYmvqwRydVXp765LJX3t_CZ3a74nKd0/viewform
Sobre as Oficinas
Foi também pensando como as demais oficinas, com o objetivo de ser acessível aos estudantes, visando à propagação cultural, intelectual e artística. A relevância desta atividade é imensurável, visto que nosso país uma atividade musical, artística e cultural é restrita para uma camada privilegiada, daqueles que de certo modo possuem relativo poder aquisitivo. Escolas de musica possuem mensalidades fora do orçamento financeiro da maior parte dos estudantes, além de que muitas são longe do circuito universitário.
As principais funções das Oficinas de Violão é ensinar musica num contexto geral, e focar este conhecimento na prática instrumental (Violão), nosso objetivo é que os estudantes envolvidos saiam com certo domínio de linguagem musical, no que tange a teoria em si, leitura e compreensão e certa noção de composição musical.
– Página facebook.com/violaoufsc
– Fones do professor Thiago: (48) 9975-3225 (Tim) e (48)8406-7061 (Oi)