Restaurante Universitário não servirá jantar nesta quarta-feira por manutenção dos caldeirões

15/05/2013 10:59

A Administração Central da Universidade informa à comunidade universitária que nesta quarta-feira, 15 de maio, não será servido o jantar no Restaurante Universitário (RU) – Campus Trindade. Representantes da empresa Inecom, fabricante dos caldeirões, que inicialmente chegariam já na terça-feira para fazer a manutenção e conserto do equipamento, apenas chegaram à UFSC nesta quarta-feira, pela manhã. O almoço será servido normalmente, com cardápio reduzido, e após término das atividades, os representantes da empresa realizarão manutenção preventiva de todos os caldeirões e conserto do caldeirão que causou o acidente no dia 13 de maio, provocando queimaduras de segundo grau no funcionário terceirizado Heduarneli de Oliveira, que recebeu alta ontem, terça-feira, e encontra-se em recuperação. Na quinta-feira, dia 16, o RU deverá funcionar normalmente.

“Pedimos a compreensão dos usuários, hoje continuaremos no almoço com o cardápio do restaurante restrito, para segurança de todos”, afirma a diretora do RU, Beatriz Martinelli.

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) tem se dedicado de forma permanente na resolução dos problemas identificados. “Estamos tomando todas as medidas cabíveis para garantir a segurança dos nossos trabalhadores do Restaurante Universitário, servidores da instituição e terceirizados, bem como zelar pela qualidade e atendimento de todos e todas que utilizam os serviços do Restaurante que é um dos corações de nossa universidade e pilar fundamental da política de permanência estudantil”, relata Sergio Schlatter, diretor de Assuntos Estudantis.

Caldeirões do RU devem voltar a funcionar a partir de quinta-feira   

Vistoria da empresa Inecom nas caldeiras do RU – foto Wagner Behr/Agecom/UFSC.

Na manhã desta quarta-feira, 15 de maio, a diretora do Restaurante Universitário (RU), Beatriz Martinelli, o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Lauro Mattei, e um técnico da universidade, Jean Vieira, reuniram-se com dois representantes da empresa Inecom, fabricante dos caldeirões, para definir as providências em relação ao acidente ocorrido na última segunda-feira, 13 de maio. Desde então, por questão de segurança, apenas um dos oito caldeirões, revisado pelo técnico da UFSC, está sendo utilizado.

Segundo os representantes da fabricante, o acidente aconteceu porque a tampa não suportou a alta pressão liberada diariamente pelo caldeirão e entortou, deixando o vapor e a água quente escapar. Eles afirmam não ter conhecimento de acidentes parecidos com outros clientes, pois a maioria não utiliza os equipamentos com a mesma frequência do RU, duas vezes ao dia, sem pausas.

A solução definitiva é a troca de todas as tampas, mas não há previsão de quando ficarão prontas. Como medida paliativa, os técnicos da empresa realizarão uma manutenção preventiva para que os caldeirões voltem a funcionar a partir desta quinta-feira, 16 de maio. Até lá, o cardápio continua restrito e o restaurante serve apenas arroz branco, carne e salada. O RU serve em média 10 mil refeições por dia.

Mais informações: Beatriz Marinelli -(48) 3721-8226.

Tags: Empresa Inecommanutenção caldeirõesRUUFSC