Movimento de ciclistas é destaque da TV UFSC no sábado
Produzido pela jornalista Marina Empinotti como Trabalho de Conclusão de Curso de Jornalismo em 2012, o documentário “Ghost Bike” retrata o movimento das bicicletas fantasmas, que surge nos Estados Unidos como manifestação artística e se transforma em ato de protesto contra atropelamentos de ciclistas. A exibição está programada para o sábado, às 10h30 e às 18h40.
Para quem gosta de música, o Som na Ilha de domingo traz “Toninho, Arismar, Robertinho”. O show gravado no Floripa Instrumental de 2011 tem o som dos músicos Toninho Horta, Arismar do Espírito Santo e Robertinho Silva. Você pode conferir o espetáculo às 8h e às 21h.
Na segunda-feira tem uma nova edição do UFSC Entrevista. Bianca Santos recebe Miram Moritz, regente do Coral da UFSC, para falar sobre o projeto que completa 50 anos em 2013. A estréia está marcada para as 19h, com reprise na terça-feira às 7h. Ainda na terça, o Primeiro Plano das 17h exibe o documentário “Data Venia, mas quando a informação é crime?”. Produzido pelo jornalista Thiago Verney como Trabalho de Conclusão de Curso de Jornalismo em 2011, o filme tem como foco três casos de intervenção judicial no trabalho jornalístico.
A mudança das regras para a aposentadoria de servidores públicos é debatida na nova edição do Justiça do Trabalho na TV. O programa com o membro do Conselho Nacional de Justiça, o advogado Jefferson Kravchychyn, estreia na quarta-feira às 19h.
Para acompanhar a TV UFSC, sintonize o canal 15 da NET Florianópolis e veja a programação completa no site www.tv.ufsc.br/grade. Assista aos boletins de notícias também no www.youtube.com/tvufsc.
Thomé Granemann Rosa/Estagiário de Jornalismo/TV UFSC