DIVULGA UFSC – 26/05/2023 – Edição 2037
Se você não consegue visualizar esta mensagem, clique aqui e leia o Divulga UFSC no site. | |
![]() Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) | www.divulga.ufsc.br – 26/05/2023 – Edição 2037 |
|
UFSC Araranguá promove Semana do Meio Ambiente De 29 de maio a 10 de junho, o Campus da UFSC em Araranguá promove atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que ocorre no dia 5 de junho. De 29 de maio a 2 de junho, o corredor principal da Unidade Jardim das Avenidas estará com coletores para reciclagem de papéis, plásticos, vidros e eletrônicos que serão encaminhados ao Ecoponto municipal. Na semana, o hall de entrada do Bloco A da Unidade Jardim das Avenidas receberá três atividades: no dia 31 de maio, das 13h30 às 14h10, ocorre a apresentação e roda de conversa do projeto “Educação para o Gerenciamento de Resíduos Sólidos Urbanos”; no dia primeiro de junho, também das 13h às 14h10, haverá a apresentação e roda de conversa do projeto “Horto Medicinal”; e no dia 6 é a vez da uma roda de dança circular. A última atividade da semana será no sábado, 10 de maio, com a exibição do Estande UFSC/Projetos da Área Ambiental, em frente a Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens, no Centro de Araranguá. Mais informações aqui. |
|
Orquestra se apresenta gratuitamente em aniversário do Centro de Cultura e Eventos
A Orquestra Filarmônica de Jaraguá do Sul fará apresentação gratuita em comemoração aos 19 anos de construção do Centro de Cultura e Eventos da UFSC neste domingo, 28 de maio. O repertório conta com obras de compositores como Bizet, Marquez, Dvorak e Piazolla. Os ingressos para o concerto podem ser retirados com antecedência aqui. Continue a leitura >>. |
Ônibus da vacinação volta à UFSC nesta sexta-feira, 26 de maio
A UFSC recebe novamente o ônibus da vacinação no campus da Trindade, nesta sexta-feira, 26 de maio, das 9h às 17h. As vacinas serão aplicadas em frente ao prédio da Reitoria, na Praça da Cidadania, e estarão disponíveis para todos os interessados, tanto da comunidade universitária, quanto da comunidade externa. Para receber a imunização é necessário levar um documento de identificação. Continue a leitura >>. |
Ingresso O Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC/Ebserh) abriu o Processo Seletivo Simplificado 29/2023, com objetivo de contratar 19 médicos. As vagas são para as áreas de cancerologia clínica (1), neonatologia (2), medicina intensiva (5) e pediatria (11). As inscrições vão até a próxima quarta-feira, 31 de maio, pelo site da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), seção concursos e seleções. Acesse aqui o edital. O Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais (PPGRI) da UFSC está com inscrições abertas para o processo de seleção e admissão para doutorado, com ingresso previsto para o segundo semestre de 2023. Os candidatos poderão se inscrever até o dia 31 de maio, exclusivamente pelo e-mail ppgri@contato.ufsc.br. Os documentos para inscrição podem ser conferidos no Edital. Mais informações no site do PPGRI. Ensino Últimos dias para inscrição para bolsas de estudo para profissionais nos Estados Unidos Estão abertas as inscrições para a bolsa Humphrey Fellowship, oferecida pela Fulbright e destinada a profissionais do setor público e do terceiro setor (ONGs). As inscrições podem ser realizadas até 31 de maio. As principais áreas para qual essa bolsa é destinada são as de Desenvolvimento Humano e Institucional, Direitos e Liberdades, Fortalecimento Comunitário e Desenvolvimento Sustentável. Para mais informações, leia o edital e acesse o site da oportunidade. Gestão UFSC consulta comunidade sobre prestação de serviços em espaços concedidos nos campi A Pró-Reitoria de Administração (Proad) da UFSC está promovendo uma consulta, via formulário, para toda a comunidade, sobre quais serviços deveriam ocupar as áreas destinadas à concessão em seus campi. O levantamento se refere à oferta de serviços de lanchonete, lavanderia, área de coworking, caixa eletrônico, entre outros. Além de servidores técnico-administrativos em educação (técnicos e professores) e estudantes, a comunidade externa também pode participar do levantamento, disponível para preenchimento até 31 de maio.
Abertas inscrições para curso de capacitação sobre páginas da UFSC Estão abertas, até 28 de maio, as inscrições para o “Páginas@UFSC: planejamento de site”. O curso é destinado a servidores docentes e técnico-administrativos em Educação da UFSC e ocorre de 2 de junho a 13 julho na modalidade a distância com encontros síncronos por webconferência. Inscrições e mais informações pelo o SGCA ou pelo e-mail dicc.ddp@contato.ufsc.br.
Curso ‘Saúde mental, atenção psicossocial e modelos de subjetivação na saúde do trabalhador’ recebe inscrições até dia 28 Estão abertas, até 28 de maio, as inscrições para o curso Saúde Mental, Atenção Psicossocial e Modos de Subjetivação na Saúde do Trabalhador. O curso ocorre de 5 a 30 de junho, na modalidade a distância, e é destinado a servidores docentes e técnico-administrativos em Educação da UFSC, com prioridade a servidores lotados nos campi. Inscrições e mais informações pelo o SGCA ou pelo e-mail dicc.ddp@contato.ufsc.br. Extensão Laboratórios da UFSC são premiados no Congresso Brasileiro de Engenharia de Fabricação Laboratórios do Departamento de Engenharia Mecânica da (UFSC ganharam prêmios de melhores trabalhos no Congresso Brasileiro de Engenharia de Fabricação (Cobef), que ocorreu na Universidade de Brasília (UnB). O evento foi promovido pela Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM). Os grupos de pesquisa premiados são do Laboratório de Mecânica de Precisão (LMP) e do Instituto de Soldagem Mecânica (Labsolda). Esta é a segunda vitória da equipe do Labsolda, que repetiu o feito da edição anterior. Continue a leitura >>.
Semana de Geografia começa na próxima segunda, 29 de maio Começa na próxima segunda-feira, 29 de maio, a 42ª Semana de Geografia da UFSC (SEMAGeo), organizada pelo departamento de Geociências, pela coordenação do curso de Geografia e pelos programas de Pós-Graduação em Geografia e em Desastres Naturais. O evento vai até quarta-feira, 31 de maio, 9h às 22h, no auditório do bloco B do Centro de Filosofia e Ciências Humanas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui. Mais informações na página do evento.
Estudantes de Museologia realizam exposição baseada em memes populares A exposição “Brasil: só quem vive(u) sabe”, organizada por estudantes do curso de Museologia da UFSC, é inspirada no meme O que representa o Brasil mais que futebol e samba, que faz um retrato das tradições e da cultura contemporânea brasileira. A mostra estará em exibição até 2 de junho, no Museu de Arqueologia e Etnologia (Marque/UFSC), no Campus de Florianópolis. A mostra é gratuita e está aberta ao público das 8h30 às 18h30. Continue a leitura >>. Cultura UFSC Joinville tem semana cultural a partir de segunda-feira O campus da UFSC em Joinville terá, a partir de segunda-feira, 29 de maio, até o dia 2 de junho, uma Semana Cultural com eventos ocorrendo todos os dias, no período da manhã e da tarde. Aulas de Ioga, oficinas de Flamenco e Dança do Ventre, além de percurso cultural pelas ruas da cidade integram a programação. O evento também é voltado para a comunidade externa, que pode participar das atividades. O número de vagas para as atividades é limitado, e é necessário preencher os formulários de interesse para participar. As atividades terão emissão de certificado para aqueles que se inscreverem, com exceção da Mostra Origami e da Canja Musical, que são de participação livre. Continue a leitura >>. Comunidade Estudantes indígenas da UFSC protestam contra Marco Temporal Estudantes indígenas da UFSC se concentraram em frente à reitoria para protestar contra o Marco Temporal, na tarde desta quinta-feira, 25 de maio. O ato fez parte do Movimento Indígena Nacional e aconteceu em várias universidades e terras indígenas do país. As manifestações ocorrem devido à aprovação da Medida Provisória n° 1154, de 2023, que retirou a competência de demarcação de terras do Ministério dos Povos Indígenas (MPI), transferindo ao Ministério da Justiça (MJ). Além disso, foi aprovada a votação do Projeto de Lei n° 490 (PL 490) em caráter de urgência para a próxima terça-feira, 30 de maio. Continue a leitura >>. Acompanhe outras notícias da UFSC UFSC na mídia Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br |
|
Para receber nossos boletins, clique aqui. |