Coordenadoria das Fortalezas divulga cinco curiosidades sobre candidatura a patrimônio mundial
A Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim, em Governador Celso Ramos, e a Fortaleza de Santo Antônio de Ratones, em Florianópolis, podem ser os primeiros patrimônios mundiais culturais de Santa Catarina. A candidatura foi aceita pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Junto com as fortalezas catarinenses, outras 17 fortificações brasileiras estão na mesma lista.
Em seu site, a Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina, vinculada à Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), elenca cinco curiosidades sobre a candidatura, que é inédita no Brasil. Na página, é possível conferir por que elas seriam eleitas como patrimônio mundial, quais as fortificações que fazem parte da candidatura, informações sobre o funcionamento da avaliação e como estão os trabalhos em Santa Catarina.
Eventos UFSC















































Arquivo de notícias
Contatos
A Agência de Comunicação da Universidade Federal de Santa Catarina é o setor responsável pela atualização de notícias no site da UFSC. Para solicitar uma divulgação, acesse o site.
Para falar com qualquer setor da UFSC, utilize o Catálogo Telefônico.
Sugestões, elogios ou reclamações devem ser encaminhados para a Ouvidoria da UFSC.