Inscrições abertas para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia
As inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia – edição 2015 estão abertas até o dia 7 de março. Jovens pesquisadores cujos trabalhos podem contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico do Mercosul podem receber de dois a dez mil dólares em premiações. Podem se candidatar estudantes do Ensino Médio e Técnico, estudantes de graduação, mestrado, doutorado e pessoas já formadas. Esse ano, os projetos que irão concorrer deverão estar relacionados com o tema Inovação e Empreendedorismo.
Desde sua primeira edição, em 1998, o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia aborda assuntos que dizem respeito à realidade dos países que compõe o bloco político e econômico, atualmente formado pela Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Entre os temas já escolhidos, estão Meio Ambiente, Energia, Tecnologia para Inclusão Social, Biocombustível, Agroindústria e Tecnologia na Saúde.
O concurso foi instituído pela Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do Mercosul (RECyT), na época com o nome de Prêmio Mercosul para Jovens Pesquisadores. É organizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil (MCTI), além de contar com o apoio institucional da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e do Movimento Brasil Competitivo (MBC).
Mais informações no site.