Minicurso sobre Educação Ambiental e Recuperação de Áreas Degradadas em margens de córregos recebe inscrições
O Minicurso II – Educação Ambiental e Recuperação de Áreas Degradadas em Margens de Córregos: Novas Vivências no PRAD/UFSC está com inscrições abertas. O evento será realizado em três encontros presenciais dos dias 4, 10 e 17 de setembro, às 9h, na Sala Verde da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por formulário on-line. Acesse aqui os formulários de cada um dos encontros. As atividades são abertas à comunidade. Menores de 16 anos devem estar acompanhados por um responsável.
O minicurso integra teoria, prática e vivência em campo, promovendo diálogo, reflexões e ações de recuperação ecológica em Áreas de Preservação Permanente (APPs), a partir das experiências do Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas da UFSC (PRAD/UFSC).
– Apresentação do PRAD/UFSC e sua trajetória
– Conteúdos teóricos sobre recuperação ambiental
– Caminhada guiada pelas áreas de intervenção
– Oficina de poleiros ecológicos e observação de aves
– Mutirão de plantio durante a Semana da Árvore UFSC
Para aproveitar todas as etapas, é recomendada a inscrição nos três encontros. Entretanto, a ausência em alguma atividade não impede a participação nas demais.
Inscrições:
Dia 4 – Encontro 1: Recuperação de APPs com Foco nas Áreas Degradadas de Margens de Cursos D’ Água.
Dia 10 – Encontro 2: Aves e Poleiros Ecológicos: Estratégias para a Restauração de Áreas Degradadas.
Dia 17 – Encontro 3: Plantando o Futuro: Segundo Mutirão de Recuperação Ambiental na UFSC.
A programação completa está disponível aqui.
Mais informações acesse na página da Sala Verde UFSC.