Diretório Central dos Estudantes comunica paralisação estudantil à Reitoria da UFSC

17/05/2024 22:03

O Diretório Central dos Estudantes Luís Travassos (DCE) comunicou oficialmente à Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) o início de paralisação estudantil.

Veja íntegra da nota emitida pela Reitoria:

“A Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) informa que foi oficialmente comunicada da deflagração de paralisação dos estudantes da Graduação e dos secundaristas do Colégio de Aplicação. De acordo com o comunicado do Diretório Central de Estudantes (DCE), a paralisação estudantil a partir de 15 de maio foi aprovada em assembleia geral realizada na noite de terça-feira, 14 de maio.

A Reitoria respeita todos os movimentos grevistas e espera manter com os estudantes um canal de diálogo, a exemplo do que já ocorre com os comandos de greve dos técnico-administrativos em educação (TAEs) e dos professores.”

Tags: DCEestudantesparalisação estudantilUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina