Cursos extracurriculares de idiomas na UFSC têm vagas disponíveis

22/03/2024 09:35

O Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras (DLLE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) informa que há vagas remanescentes dos cursos extracurriculares de idiomas. As aulas ocorrem nas modalidades presencial e on-line e os idiomas oferecidos são: alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e português para estrangeiros. As matrículas ocorrem na terça e quarta-feira, 26 e 27 de março por meio do site e de acordo com as informações do edital.

Os cursos presenciais do primeiro semestre de 2024 terão 30 encontros, com o começo das aulas marcado para 1º de abril e término em 13 de julho. Já os cursos on-line terão a duração de 12 semanas, de 1º de abril a 21 de junho. Os certificados são emitidos ao final de cada nível para alunos aprovados, e os documentos podem ser retirados no semestre seguinte.

Os valores dos cursos variam de acordo com categorias, como estudantes universitários ou comunidade em geral. O pagamento é realizado por meio de boleto, sendo que os valores variam entre as opções presencial e on-line. Estudantes que se matricularem nas vagas remanescentes precisam quitar o boleto até 28 de março.

Servidores ativos, docentes e técnico-administrativos em educação, integrantes do quadro permanente da UFSC são isentos do pagamento. De acordo com a Prodegesp, o benefício não contempla servidores inativos, substitutos, voluntários ou com lotação provisória. O apoio é referente ao valor integral de uma matrícula por servidor no semestre 2024.1 sem sorteio de vagas. Os interessados devem se matricular diretamente pelo site cursosextra.com, conforme normas divulgadas no edital. Ao garantir a vaga na turma escolhida, os servidores estarão automaticamente contemplados com a isenção para o semestre, podendo desconsiderar eventuais boletos.

As matrículas ocorrem conforme o cronograma abaixo:

Terça-feira, 26 de março
9h às 13h: Alunos antigos de inglês
14h às 18h: Alunos antigos dos outros idiomas
18h30 às 22h30: Alunos nivelados para níveis acima do 1.

Quarta-feira, 27 de março
9h às 13h: Alunos novos de inglês nível 1 ou Inglês Leitura e Tradução;
13h às 17h : Alunos novos dos outros idiomas nível 1

Mais informações pelo Instagram ou no site www.cursosextra.com.

Tags: CCEcurso de idiomasCursos Extracursos extracurricularesDLLEUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina