Laboratório Feminista de Literatura Atual debate livro ‘Sobre minha filha’ nesta sexta
O projeto Laboratório Feminista de Literatura Atual (Lola) promove encontro presencial para ler e discutir o livro Sobre minha filha (2017), de Kim Hye-Jin. A atividade ocorre nesta sexta-feira, 24 de novembro, às 13h, na Sala 247, bloco A do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). O encontro é aberto. Para fazer parte do grupo, entre em contato através do email.
O Lola é um grupo que se reúne para ler e discutir literatura contemporânea, sob um olhar feminista. São reuniões quinzenais, uma presencial na UFSC e outra em formato remoto. As propostas de leitura surgem de quem faz parte dos encontros: são esses livros que nos empolgam, inquietam, falam diretamente de nossas identidades ou fraturas e emoções. As obras são discutidas horizontalmente e a reflexão parte de um viés feminista que coloca a atenção sobre as múltiplas opressões da sociedade capitalista. Mais informações através do Instagram.
Em Sobre minha filha a protagonista, uma cuidadora de idosos, é uma mulher exemplar aos olhos da sociedade. Viúva de um casamento dentro dos padrões, criou a filha para seguir as tradições ― casar, formar uma família e desfrutar de uma casa própria e um bom salário ― e não perturbar seus planos de aposentadoria sem sobressaltos. Mas tudo sai do eixo quando Green se assume lésbica e, sem emprego fixo ou renda para pagar o aluguel, volta para a casa da mãe com a namorada.