Palestra discute Gramsci, ciências experimentais e conceitos geográficos

22/09/2023 15:41

O Grupo de Estudos do Materialismo Histórico-Geográfico Nino Gramsci da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove a palestra “Gramsci, as ciências experimentais e os conceitos geográficos”. A convidada é a pesquisadora italiana Camilla Sclocco, da Universidade de Lyon, na França. O evento será na próxima quinta-feira, 28 de setembro, às 19h, no auditório do Bloco F do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). Os interessados devem preencher o formulário de inscrições.

A atividade é aberta a todos e oferecerá certificado de duas horas. O principal objetivo da palestra é apresentar uma interpretação não-positivista dada por Gramsci às noções de ciência, ciência experimental e para conceitos geográficos tradicionalmente pensados em uma dimensão apenas empirista.

Dúvidas e mais informações com o professor organizador, Marcos Aurélio, pelo e-mail m.aurelio.silva@ufsc.br.

Tags: CFHGramscipalestrapós-graduaçãoPPGGUFSCUniversidade de LyonUniversidade Federal de Santa Catarina