Programa ‘Empoderando-se: saúde e segurança feminina’ ensinará autodefesa para mulheres
O projeto de extensão “Empoderando-se: Saúde e Segurança Feminina” se propõe a ensinar técnicas de autodefesa para mulheres, fortalecimento físico e psicológico, buscando elevar a autoestima, a retomada da dignidade, o bem-estar emocional e o equilíbrio da saúde mental. O projeto é coordenado pela professora Helena Cortes, do departamento de Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com aulas ministradas pelo professor de artes marciais Sérgio Raulino e a participação de outras convidadas externas.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link até o dia 2 de agosto. Serão oferecidas 40 vagas, exclusivas para mulheres (cis e trans) entre 18 e 70 anos, da comunidade interna e externa à UFSC.
O formato do programa, que é inédito na UFSC, é de um curso de cinco meses, com início em 03 de agosto e término em 20 de dezembro. As aulas – que serão uma vez por semana de 2h30, ou 2 vezes por semana, de 1h a 1h30 – vão acontecer na Sala de Práticas Alternativas do Departamento de Enfermagem da UFSC. Todas as inscritas receberão um e-mail com informações detalhadas sobre o curso.
Sobre o projeto
O projeto oferecerá práticas que visam trabalhar o autopoder de cada participante, com aulas do Método Kitsune, em conjunto a exercícios de condicionamento físico, técnicas de respiração, relaxamento e meditação. Também promoverá rodas de conversa e palestras, com mulheres profissionais voluntárias (psicólogas, coachs, empresárias, nutricionistas, etc.), sobre temas considerados relevantes para o feminino, tais como: o fortalecimento da autoestima, empreendedorismo feminino, leis de proteção, atendimento psicológicos, redes de apoio, bem-estar e saúde.
Para se inscrever, acesse aqui.
Mais informações pelo e-mail rhubasic@gmail.com e ou pelo Telefone/WhatsApp (48) 9965-9363.