Estações espaciais são tema de palestra nesta sexta-feira, no Planetário da UFSC

13/04/2023 10:41

O Grupo de Estudos de Astronomia da Universidade Federal de Santa Catarina (GEA/UFSC) promove a palestra Estações Espaciais: Parte 2 nesta sexta-feira, 14 de abril, às 20h, no Planetário da UFSC, localizado no Bosque, atrás do Restaurante Universitário, em Florianópolis. O evento é gratuito e aberto a todo o público.

O palestrante Marcos Boheme falará dos 50 anos das estações espaciais, com destaque para a estação espacial MIR e programa Freedom.

Essa atividade fez parte das palestras semanais que são promovidas pelo GEA. Uma associação sem fins lucrativos, sediada no Planetário da UFSC, que promove a divulgação e o ensino da Astronomia e ciências afins. O grupo organiza palestras semanais, cursos semestrais e acompanhamento de efemérides astronômicas, em espaços públicos, com a disponibilização de telescópios e outros equipamentos para observação.

Mais informações no site do GEA

Tags: estações espaciaisGrupo de Estudos de Astronomia (GEA)Marcos BohemepalestraPlanetário da UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina